Economia & Mercados
14/03/2019 13:30

Goldman Sachs/Bastos, sobre aprovação da Previdência: possivelmente no 3TRI parece factível


São Paulo, 14/03/2019 - A atual presidente e CEO do Goldman Sachs do Brasil, Maria Silvia Bastos Marques, disse que a reforma da Previdência, considerada por ela fundamental para a economia, está caminhando dentro de um prazo adequado. "O presidente (da Câmara, Rodrigo)Maia conhece profundamente o assunto e é a pessoa certa para conduzir. No executivo, as pessoas certas estão sendo mobilizadas", defendeu, afirmando que a pauta é uma emenda constitucional e não tem como "pular" a atual etapa de tramitação.

Questionada sobre qual a estimativa para a aprovação do texto, disse: "possivelmente no terceiro trimestre ela será aprovada, me parece bastante factível".

Ao traçar uma avaliação do atual governo, afirmou que ainda se trata de um "início de governo". "(Mas)Acho que as coisas importantes estão andando. E andando aparentemente bem", disse. Conforme a executiva, o Brasil passou por uma mudança profunda na forma de se governar, além do período eleitoral considerado por ela "bastante disruptivo".

A executiva defendeu ainda que a instituição quer, sim, estar próxima do governo como um todo, não apenas das estatais. "Nós entendemos que é importante nosso apoio de dar visibilidade ao país", disse, ao destacar a atração de investimentos.
(Cristian Favaro, cristian.favaro@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos