Economia & Mercados
22/11/2022 15:19

Nubank bate recorde com Pix e chega a 1 bilhão de transações em um único mês


Por Altamiro Silva Junior

São Paulo, 22/11/2022 - O Pix completou dois anos e as transações não param de crescer. O Nubank bateu a marcar de 1 bilhão de operações em um único mês com o serviço de transferências instantâneas criado pelo Banco Central, segundo dados de outubro, obtidos com exclusividade pelo Broadcast. Também em outubro, o banco digital teve 48 milhões de transações com o Pix em um único dia, aumento de 18% em relação a setembro, e um crescimento mais acelerado que as operações com cartões de crédito e débito.

O Nubank responde por 23% de participação de mercado em todas as transferências feitas via Pix no Brasil, segundo informações da fintech. O banco digital já é uma das instituições financeiras com mais clientes no Brasil, com quase 70 milhões de pessoas só no mercado brasileiro, segundo os dados do terceiro trimestre, crescimento anual de mais de 40%. No período, teve receita recorde de US$ 1,3 bilhão.

O Pix tem mais de 138 milhões de usuários no Brasil, a maioria formada por pessoas físicas. Dados do Banco Central mostram que em setembro, as operações bateram pela primeira vez a marca de R$ 1 trilhão.

Mudança de comportamento
"O Pix já mudou a forma como o brasileiro faz pagamentos e transferências", comenta Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil, em nota. O produto foi lançado pelo BC em 2020 e começou a operar em 16 de novembro daquele ano.

No Nubank, entre os serviços oferecidos com o Pix além das transferências e pagamentos instantâneos está o Pix no Crédito e o Pix Programado, que permitem que as pessoas paguem o valor em parcelas e também agendem transações na frequência que quiserem. Apenas no mês de setembro, a modalidade Pix Programado alcançou a marca de 2,7 milhões de operações no banco digital.

Contato: altamiro.junior@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso