Economia & Mercados
14/03/2019 13:28

Goldman Sachs/Maria Silvia Bastos: não serei mais presidente e CEO; serei "supervisora" no País


São Paulo, 14/03/2019 - O Goldman Sachs anunciou, nesta quinta-feira, mudanças na sua governança e forma de trabalhar no Brasil. Em conferência com a imprensa, a presidente e CEO do banco no País, Maria Silvia Bastos Marques, disse que vai deixar os cargos para se tornar uma espécie de "supervisora" das operações. "Saio do dia a dia para ter um papel mais de relacionamento estratégico e também de coaching e supervisão desses novos líderes", disse. Na conferência, também estava presente o co-head de América Latina do Goldman, Gonzalo Garcia.

A executiva apontou que a presidência não será mais comandada por uma pessoa, mas por seis nomes. Ela deixará a atual posição a partir de 1º de abril.

Maria Silva Bastos disse que o modelo segue na direção da estratégia global do banco e não seria uma novidade no setor bancário nacional, em que outras instituições já adotaram práticas semelhantes.

A executiva afirmou que a instituição está muito comprometida com o País e listou uma série de acordos importantes, como os bônus emitidos recentemente da Petrobras e do Banco do Brasil. "Fizemos um deal enorme na Argentina com o Mercado Livre", acrescentou. "Quero ser muito franca. É um passo à frente de uma estratégia que não se iniciou hoje de maior comprometimento com o País".

Infraestrutura. Na conferência, Maria Silva Bastos também destacou algumas prioridades do banco em 2019. Segundo a executiva, o segmento de infraestrutura deve ter destaque, com muitas oportunidades. "Temos balanço, temos apetite e queremos participar desse processo de infraestrutura", disse. Ainda conforme Bastos, áreas como a agricultura nacional, que já é um destaque no mundo, poderiam ser ainda mais competitivas com a infraestrutura adequada.

Maria Silva Bastos acrescentou ainda que a estimativa para o ano é de bastante abertura de capital, ofertas subsequentes de ação e também "uma atividade intensa" no mercado de fusões e aquisições, o chamado M&A pela sigla em ingl. (Cristian Favaro, cristian.favaro@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos