Economia & Mercados
13/03/2018 14:15

Abecs/Chacon: opção de parcelado com juro no cartão deve ser lançada em 2019


São Paulo, 13/03/2018 - A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs) prevê o lançamento da opção do parcelado com juro nos cartões de crédito em 2019 e não acredita que a opção deverá substituir o parcelado sem juro, atualmente praticado.

"Estamos trazendo uma opção que deverá sair em 2019, porque tem uma agenda de preparação do parque instalado para ter o mesmo padrão de eficiência entre os agentes", disse o presidente da associação Fernando Chacon em conversa com jornalistas. Segundo ele, essa foi uma demanda do Banco Central e o prazo ao lojista deve ser reduzido para o máximo de cinco dias para recebimento dos valores vendidos na opção, contra os 30 dias praticados nas opções de parcelado sem juro.

Ele comentou ainda que não existe a perspectiva de o parcelado sem juro concorrer com o parcelado com juro e que essa não é uma agenda.

Segundo ele, depende de como o lojista administra a loja inteira, já que pode alojar a margem no produto ou em todos os seus produtos. O parcelado sem juro, explicou, é normalmente utilizado pelos grandes lojistas, os menores não tem funding para adquirir mercadorias e esperar para receber em dez vezes, por exemplo. "Na verdade, o convívio das duas opções deve trazer condição para que os menores concorram com os grandes lojistas", afirmou. (Cynthia Decloedt - Cynthia.decloedt@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos