Economia & Mercados
05/08/2020 10:16

Embraer espera concluir revisão de plano estratégico de 2021-25 nas próximas semanas


Por Cristian Favaro

São Paulo, 05/08/2020 - O presidente Embraer, Francisco Gomes Neto, destacou que a empresa está trabalhando na revisão do seu plano estratégico para o período de 2021 e 2025. "Esperamos concluir revisão de plano estratégico nas próximas semanas", disse o executivo, durante teleconferência com jornalistas, nesta quarta-feira.

Durante fala inicial, o executivo destacou que a empresa continua focada na preservação de caixa para enfrentar a pandemia. "Já estamos tomando medidas necessárias para recuperar sinergia e readequar a empresa à nova realidade do mercado", disse.

Entre as ações para reduzir custos, estão o gerenciamento de compra de materiais. "A intenção é reduzir ainda mais os custos do que compramos, reduzindo também o nossos níveis de estoque e capital de giro", disse.

Na teleconferência, os executivos destacaram que a empresa conseguiu alcançar uma redução de custos e capital de giro de US$ 850 milhões, resultado do trabalho de um comitê de gerenciamento de caixa. O recuo já influenciou os números do segundo trimestre e devem continuar trazendo alívio para os resultados nos próximos balanços.

O presidente reforçou ainda as mudanças recentes na diretoria, com o objetivo de tornar mais eficiência o trabalho da empresa e melhorar a sinergia.

Parcerias. Durante a apresentação, Gomes destacou que a empresa continua buscando eventuais parcerias para "introduzi nossos produtos em novos mercados", disse. Cresceu no mercado a especulação de que a empresa pretende encontrar um novo parceiro para sua divisão comercial depois do fim do acordo com a Boeing.

A equipe foi questionada sobre o processo de arbitragem com a Boeing. Eles destacaram que não podiam dar mais informações e que o assunto hoje é mais um tema para os advogados.

Retomada. Segundo Gomes, a Embraer começou a ver uma retomada em alguns mercados. "Aviação regional tem sido elemento chave de manutenção durante a crise. Algumas companhias já estão retomando voos regionais usando E-Jets", disse.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso