Economia & Mercados
10/08/2018 13:24

Cyrela/Gonçalves: dos 16 projetos previstos para o 2SEM18, todos são próprios


São Paulo, 10/08/2018 - Os 16 lançamentos da Cyrela programados para o segundo semestre são todos "orgânicos", isto é, realizados pela própria companhia, sem considerar as joint ventures com a Cury e a Plano&Plano, explicou o diretor de relações com investidores, Paulo Gonçalves, em teleconferência com jornalistas.

Com isso, a tendência é que o mix de lançamentos do grupo neste semestre tenha uma participação maior da Cyrela em comparação com a primeira metade do ano, quando atingiu 64%, uma vez que o veto ao direito de protocolo causou um gargalo para a oferta de novos projetos da Cyrela.

"Para o segundo semestre, a tendência é que os lançamentos orgânicos sejam maiores", disse Gonçalves. Dos 16 projetos programados, dez serão em São Paulo, três no Rio de Janeiro e três na Região Sul.

Segundo o diretor, os projetos serão focados nos mercados de médio e, principalmente, alto padrão, acrescentou. Em setembro, também está previsto o lançamento de um projeto da nova marca da Cyrela, batizada de Vivaz Residencial, que será focada no Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Gonçalves disse que o mercado continua seletivo, mas há boa demanda em certos bairros. "São Paulo é uma cidade dinâmica, então em alguns bairros específicos é possível lançar e vender bem", comentou. Já no Rio, um dos lançamentos ocorrerá na região do Morro da Viúva, zona sul, onde tradicionalmente há pouca oferta. (Circe Bonatelli - circe.bonatelli@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos