Economia & Mercados
29/09/2020 12:24

BC/Pinho de Mello: BC não prestará serviço dentro do PIX, interface será entre cliente e banco


Por Francisco Carlos de Assis

São Paulo, 29/09/2020 - O Banco Central (BC) não prestará nenhum serviço aos usuários finais no que se referir às transações de pagamentos e recebimentos de contas dentro da plataforma do Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX), disse há pouco o diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central (BC), João Manoel Pinho de Mello.

O que o BC fará, de acordo com o diretor, é disponibilizar uma infraestrutura “super barata e eficiente para que as empresas usem o PIX entre si para entregar bons serviços aos usuários, os pagadores e os destinatários”.

Ou seja, a interface no âmbito do PIX será entre o cliente e seu banco por meio do aplicativo que o correntista terá disponibilizado pela instituição financeira.

“A interface, o diálogo do usuário é com sua instituição de pagamento, com sua fintech ou com sua cooperativa de crédito. O BC é a estrutura por trás que faz o dinheiro sair de uma conta e chegar na outra rapidamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano. Mas ele não presta serviço e é importante dizer isso”, salientou o diretor.

Contato: francisco.assis@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: