Economia & Mercados
19/06/2020 17:07

Equinor doa R$ 1 milhão para pesquisas do Instituto D'Or contra a covid-19


A Equinor doou R$ 1 milhão para o programa Ciência IDOR Contra a Covid, do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino, para apoiar duas frentes de pesquisa, informou a petroleira nesta sexta-feira.

A primeira frente trata de pesquisas clínicas para o reconhecimento de fatores prognósticos e das terapias mais eficazes para combater o vírus, que inclui o registro unificado dos dados dos pacientes internados em todos os hospitais da Rede d'Or.

A segunda é o "Dados do Bem", um projeto de monitoramento epidemiológico que reúne tecnologia de mapeamento espacial e testagem para acompanhamento, em tempo real, da evolução da epidemia nos centros urbanos, para auxiliar nos ajustes das políticas públicas de controle da epidemia.

Entre outras iniciativas, a Equinor também doou três mil cestas básicas para os municípios de Cabo Frio, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra e Macaé - todos integram a área de abrangência da companhia no Rio de Janeiro. A petroleira norueguesa é a segunda maior operadora do setor de óleo e gás no Brasil e tem expandido investimentos em energias renováveis no País.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos