Economia & Mercados
12/09/2018 10:39

Paypal/Ipsos: um a cada três brasileiros que compram online usa sites asiáticos


São Paulo, 12/09/2018 - Cerca de um a cada três brasileiros que fazem compras na internet recorreram a sites da Ásia no último ano, conforme pesquisa Paypal/Ipsos. O levantamento indica que 35% dos compradores do e-commerce adquiriram algum produto em sites asiáticos nos doze meses encerrados em março deste ano, porcentual que cresceu ante os 30% da pesquisa anterior, de 2016.

A China é o país asiático que mais atraiu compradores brasileiros no e-commerce. Em um ano, 30% dos consumidores online do Brasil adquiriram produtos nos sites da China. Esse porcentual era de 29% em 2016. A motivação para comprar da China, segundo o estudo, está nos preços. Dos internautas que fizeram compras no país, 89% apontam o preço como um fator decisivo.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios do Paypal Brasil, Thiago Chueri, chama atenção para o crescimento da representatividade das vendas feitas em celular. Nas compras feitas em sites internacionais, o celular representa 28% do total enquanto no mercado em geral, smartphones representam 14% das vendas.

Na compra internacional via internet, a Ásia é a região que mais atrai os brasileiros. Os que compraram na América do Norte são 21% e, na Europa, 9%.

Apesar do crescimento da utilização de sites estrangeiros, boa parte dos consumidores online diz que deixou de fazer alguma compra em site fora do Brasil por dificuldades como o prazo de entrega longo ou taxas elevadas. Segundo o levantamento, 68% dos compradores online disseram que começaram a fazer compras em um site de outro país mas abandonaram o processo antes do fim. Essa taxa aumentou ante 64% de 2016. (Dayanne Sousa - dayanne.sousa@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso