Economia & Mercados
03/10/2023 13:56

Bradesco libera gestão de caixa conectada ao SWIFT a empresas com faturamento de R$ 50 mi


O Bradesco vai abrir para clientes do segmento Corporate, que engloba empresas com faturamento anual a partir de R$ 50 milhões, a plataforma Global Solutions. O sistema faz a gestão de fluxo de caixa e de transações financeiras diversas, e permite ao cliente monitorar contas correntes mantidas em diferentes bancos de forma simultânea.

A plataforma tem integração com a rede SWIFT, de transferências globais, utilizada como padrão no setor, e foi criada através da computação em nuvem. "Com a Global Solutions entregamos soluções completas para atender necessidades de nossos clientes em diferentes dimensões na gestão financeira da empresa", diz em nota José Rocha Neto, vice-presidente do Bradesco.

Segundo ele, a ideia do banco é tornar a Global Solutions um apoio para que o cliente ganhe tempo, produtividade e competitividade. Além da análise sincronizada da gestão de caixa, a plataforma permite que os clientes realizem uma série de operações bancárias, como transferências, pagamentos de fornecedores, folha e tributos, entre outros. Há ainda produtos de câmbio, empréstimos e investimentos.

A liberação aos clientes está sendo feita de forma gradual, segundo o Bradesco, e a contratação é digital.

O Bradesco tem buscado uma agenda de fidelidade dos clientes, das pessoas físicas às empresas, assim como outros competidores do sistema financeiro nacional. Ferramentas de consolidação de fluxos de caixa têm sido uma das chaves dessa estratégia dos bancos.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso