Economia & Mercados
09/05/2019 17:29

Secretário da Fazenda vê receita com privatização da Eletrobras subestimada


O secretário Especial da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou nesta quinta-feira, 9, que a estimativa de receita com o processo de privatização da Eletrobras - por meio de um aumento de capital que reduzirá a participação acionária da União na companhia abaixo de 50% - poderá ficar "alguns bilhões" acima dos R$ 12,2 bilhões inicialmente estimados.

"Esse valor está subestimado, pode ser mais", afirmou Rodrigues, em palestra durante o 31º Fórum Nacional, organizado pelo economista Raul Velloso, no Rio.

Questionado por jornalistas após a palestra, ao deixar o evento, o secretário disse que a receita com a privatização da Eletrobras poderia ficar "alguns bilhões" acima do inicialmente estimado. "Os R$ 12,2 bilhões são um piso", disse o secretário.

Rodrigues evitou dar estimativa mais precisa, mas disse que o valor final dependerá do modelo da operação. Segundo o secretário, o modelo será anunciado em "alguns meses" e poderá ser diferente do proposto no governo Michel Temer.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos