Economia & Mercados
04/06/2018 13:08

Advent confirma aquisição de fatia de 80% das operações do Walmart no Brasil


O fundo de private equity Advent confirmou nesta segunda-feira, 4, que fechou um acordo para comprar uma fatia de 80% nas operações do Walmart no Brasil. Em 27 de abril, o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) já havia antecipado que o Advent estava negociando com o Walmart a aquisição de uma participação desse tamanho.

"Acreditamos que, com nosso conhecimento do mercado local e experiência em varejo, podemos posicionar a empresa para gerar resultados significativos e atingir novos níveis de sucesso no Brasil", afirmou o Advent em comunicado conjunto com o Walmart.

O Walmart vai manter a fatia restante de 20% no Brasil.

Os termos do acordo não foram revelados, mas o Walmart prevê que terá um prejuízo líquido não caixa de cerca de US$ 4,5 bilhões no segundo trimestre. A maior parte do prejuízo se deve ao reconhecimento de perdas cambiais acumuladas e o resultado final pode ser diferente, dependendo de como o real se comportar em relação ao dólar até o fim do trimestre.

O Walmart planeja concluir o acordo este ano e não espera que haja qualquer impacto material no ganho por ação.

Às 10h15 (de Brasília), o papel do Walmart tinha leve ganho de 0,19% nos negócios do pré-mercado em Nova York. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos