Economia & Mercados
07/11/2018 11:25

Gerdau/Werneck: perspectivas são positivas para o ano que vem


São Paulo, 07/11/2019 - As perspectivas para os negócios da Gerdau no próximo ano são positivas para o próximo ano, disse há pouco o presidente da siderúrgica gaúcha, Gustavo Werneck, em teleconferência com a imprensa. Em sua operação na América do Norte, depois de atingir o maior Ebitda trimestral em 10 anos, a projeção é de melhores margens em 2019. A margem Ebitda foi para dois dígitos, com 10,5%, ante 6% um ano antes.

“No terceiro trimestre houve melhoria do desempenho na América do Norte. Tínhamos o desafio de alcançar dois dígitos nessa operação e ele foi atingido nesse trimestre e isso nos motiva a seguir buscando a eficiência desses ativos”, disse.

Werneck disse que para 2019 se espera a manutenção da seção 232 pelos Estados Unidos, que impôs restrições para a importação de aço pelo País, o que acabou beneficiando a siderúrgica brasileira, que tem ampla presença no mercado local. “Nos Estados Unidos passamos a nos focar em ativos chave com maior potencial de retorno e em produtos de maior valor agregado”, disse.

No Brasil, as perspectivas também são otimistas para 2019, com projeção de aumento do Produto Interno Bruto (PIB) e retomada de obras no ano que vem. (Fernanda Guimarães - fernanda.guimaraes@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos