Economia & Mercados
02/12/2019 11:14

Economia/Megale: podemos fechar ano com crescimento do PIB acima de 1% e 2020 chegar a 2%


Por Luciana Collet

São paulo, 02/12/2019 - O assessor especial do Ministro da Economia, Caio Megale, disse que os sinais dados com a Black Friday são alvissareiros e previu que o desempenho das vendas no Natal deve ser muito bom. "Está com cara de fecharmos o ano com crescimento do PIB acima de 1%", previu. Para o ano que vem, ele sugeriu que o crescimento deve chegar a 2%.

Durante apresentação no Encontro Anual da Indústria Química, Megale salientou que a política industrial não é voltada para uma região ou setor, mas busca gerar um ambiente de produtividade para todos os setores, o que passa por mudanças nos setores de energia, cabotagem, mercado de crédito e saneamento. Também destacou a reforma administrativa, que deve ser enviada, segundo ele, entre o fim deste ano e o início do próximo, e as discussões ainda em andamento na reforma tributária.

Ele defendeu que, diante de todos os movimentos, há boas expectativa de que as medidas colaborem para que haja uma retomada da confiança e propicie a transformação da economia brasileira, de forma a permitir a maior geração de emprego e renda.

Contato: Luciana.collet@Estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos