Economia & Mercados
29/07/2016 13:34

Venda do BM-S-8 à Statoil deve sair até meados de 2017, diz diretora da Petrobras


A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, disse nesta sexta-feira, 29, que há uma "intenção bastante firme" do Ministério de Minas e Energia de que o processo de venda de sua participação no bloco exploratório BM-S-8 para a Statoil Brasil Óleo e Gás seja feito até meados do ano que vem. "Esse é um marco que fez parte dessa negociação. Estamos seguindo com esse premissa e avaliamos e acreditamos que de fato isso irá acontecer no ano que vem", afirmou.

O preço base negociado para a participação no BM-S-8 é de US$ 2,5 bilhões. A primeira parcela, de 50% do valor total, será paga no fechamento da operação. O restante será pago por meio de parcelas contingentes relacionadas a eventos subsequentes, como, por exemplo, a celebração do Acordo de Individualização da Produção, informou a Petrobras hoje.

"Para o segundo marco, que é a celebração do acordo de individualização da produção, até pela nossa experiência, existe uma boa perspectiva que venha a ocorrer um ano à frente do resultado dessa rodada que vai acontecer das áreas monetizáveis", disse a diretora.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso