Economia & Mercados
17/12/2021 17:13

Coca-Cola FEMSA fecha acordo para adquirir CVI Refrigerantes


A Coca-Cola FEMSA, engarrafadora de produtos Coca-Cola, formalizou nesta sexta-feira, 17, por meio de sua subsidiária brasileira Spal Industria Brasileira de Bebidas, um acordo para adquirir 100% da CVI Refrigerantes, engarrafadora do Rio Grande do Sul. Com a aquisição, a participação da Coca-Cola FEMSA no volume do sistema Coca-Cola Brasil passará de 50% para 52%.

A adquirida tem uma fábrica localizada em Santa Maria e três centros de distribuição que abastecem 13,5 mil pontos de venda, que atendem 2,8 milhões de consumidores locais.

"A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola FEMSA no Brasil. Com ela, passaremos a cobrir todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região Sul, que é estratégica para o negócio e consolidando nossa posição de liderança no País", diz Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O acordo está sujeito à aprovação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade), condição usual nesse tipo de contrato.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: