Economia & Mercados
07/11/2018 13:13

Embora desafiador, 3tri18 trouxe olhar de recuperação para o setor de shoppings, diz Jereissati


São Paulo, 07/11/2018 - O diretor presidente da Iguatemi, Carlos Jereissati, indicou que o setor de shopping centers está se recuperando, com melhora no desempenho de vendas e tendências positivas para o varejo.

"Embora desafiador, o terceiro trimestre nos traz um olhar de recuperação para o mercado em geral e para o nosso setor", comentou há pouco, durante teleconferência com investidores e analistas. "O cenário é positivo, começa a melhorar para o varejo, e isso aparece em vários de nossos indicadores de vendas", emendou.

As vendas totais da Iguatemi nos 16 shopping centers e um outlet onde a companhia detém participação atingiram R$ 3,245 bilhões no terceiro trimestre de 2018, alta de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Jereissati acrescentou que está otimista com o projeto de lançamento da plataforma online que reunirá o comércio online das varejistas presentes nos shopping centers da companhia. A previsão é de lançamento da plataforma no primeiro semestre do próximo ano.

O executivo disse ainda que o otimismo é reforçado pela definição do cenário eleitoral e pela eleição de um governo que, na sua avaliação, é mais "pró-business e deve ajudar mais o País". (Circe Bonatelli - circe.bonatelli@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos