Economia & Mercados
29/04/2021 19:20

Associações de lojistas questionam contrariedade da Alshop ao PL que limita reajuste do aluguel


Por Talita Nascimento

São Paulo, 29/04/2021 - Depois de uma matéria divulgada na imprensa em que a Associação de Lojistas de Shoppings (Alshop) se posicionou contra o projeto de lei (PL) que tramita na Câmara dos Deputados para limitar o reajuste dos aluguéis à variação do IPCA, 12 associações de lojistas divulgaram um manifesto afirmando apoiar o PL e não se sentirem representadas pela Alshop. O PL 1026/21 é de autoria do deputado Vinicius Carvalho (Republicanos).

"O Referido Projeto de Lei reflete o pleito dos Lojistas representados pelas associações aqui mencionadas e possibilita equilibrar o aumento abusivo do IGP-M dos últimos meses", diz o manifesto. Eles argumentam que a correção monetária dos contratos de locação visa a reposição do valor do aluguel em face da inflação. "Assim, aplicar o IGP-M, que atualmente está 5 vezes superior ao IPCA, não retrata a reposição da moeda e sim um aumento real no valor do aluguel", escrevem.

Estão entre as associações a Associação Brasileira de Lojistas Satélites (Ablos), Associação Brasileira de Franchising (ABF), Associação Brasileira de Franqueados, e o Sindilojas de São Paulo, Recife, Porto Alegre, Campinas e Região.

Contato: talita.ferrari@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos