Economia & Mercados
17/12/2021 17:02

Guedes: Brasil está em pé, economia está como estava no dia que a doença chegou


Por Eduardo Rodrigues e Thaís Barcellos

Brasília, 17/12/2021 - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse há pouco que o governo colocou o Brasil de pé, apesar de reconhecer que a população está mais pobre por causa da inflação.

"Alguns vão dizer que o Brasil está mais pobre. Sim, guerras empobrecem. O mundo todo ficou mais pobre. Inflação também está alta na Alemanha, Estados Unidos e China. É culpa do governo Bolsonaro? Falam que governo A ou B perderam menos empregos, mas algum outro governo enfrentou a covid? Então não podemos comparar", afirmou, em coletiva de fim de ano. O ministério só permitiu cinco perguntas dos jornalistas.

O ministro argumentou que as políticas econômicas em todas as dimensões estão dando resultado, e destacou que a arrecadação está crescendo mês a mês. "Falam que é por causa da inflação: mentira. Porque estamos batendo recordes em termos reais (já descontada a inflação), alegou. Quando tem um pouco mais de inflação também tem mais crescimento do PIB", elencou. "Criamos 3 milhões de empregos desde o fundo do poço", repetiu. Segundo ele, economia está como estava no dia em que a pandemia da covid-19 chegou ao País.

Contato: eduardor.ferreira@estadao.com e thais.barcellos@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: