Economia & Mercados
08/11/2018 11:27

BB/Labuto: já temos condições para equiparar crescimento do crédito ao de pares


São Paulo, 08/11/2018 - O Banco do Brasil "já tem condições" para equiparar o crescimento do crédito dos pares privados no próximo ano, conforme o presidente da instituição, Marcelo Labuto. "Há melhoria no ambiente econômico e isso torna mais saudável o ambiente para concessão de crédito. Podemos ser mais competitivos e agressivos na oferta de crédito", disse ele, em coletiva de imprensa para comentar os resultados trimestrais, nesta manhã.

De acordo com Labuto, essa agressividade se dará na estratégia comercial do banco. No que tange ao apetite de risco do BB, o vice-presidente da instituição, Marcio Hamilton Ferreira, disse que o banco não vai mudar a sua política de crédito para voltar a crescer a carteira no ritmo dos pares privados, uma vez que já tem condições de alcançar essa meta sem alterar seu apetite.

Sobre a micro e pequena empresa, Labuto falou que a carteira atingiu o ponto de inflexão em setembro, cresceu em outubro. “A tendência, a partir de setembro, é de crescimento”, acrescentou ele, lembrando que o segmento de MPE passou por um movimento de clean up (reestruturação) e ainda a mudança de mix de crédito também impactou o segmento.

"O BB não é uma instituição que sai na hora difícil e aparece na hora boa. Acompanhando parceiros, estamos vendo oportunidades e naturalmente estamos fazendo um processo seleção de risco para onde vamos alocar nosso capital e isso está demonstrado na qualidade carteira”, explicou o presidente. (Aline Bronzati - aline.bronzati@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos