Economia & Mercados
15/10/2018 12:53

Produção de níquel da Vale cai 23,4% no 3º tri e soma 55,7 mil toneladas


A produção de níquel pela Vale no terceiro trimestre do ano alcançou 55,7 mil toneladas, queda de 23,4% em relação ao observado no mesmo intervalo do ano anterior. No comparativo trimestral a redução foi de 15,9%. No ano o volume produzido de níquel foi de 180,6 mil toneladas, retração de 14%.

A Vale destaca, em seu relatório de produção, que houve em Sudbury a parada anual de manutenção e Thompson, por sua vez, realizou uma transição para uma operação de mine-mill, sendo que esses fatores explicam a queda de produção observada no trimestre.

Já as vendas de níquel no intervalo de julho a setembro foram de 57,3 mil toneladas, redução de 19,6% ante o observado no mesmo intervalo de 2017. Ante o segundo trimestre do ano as vendas recuaram 7%. No ano o volume vendido pela Vale de níquel atingiu 176,8 mil toneladas, queda de 17,7%. A Vale destaca que os volumes de vendas não foram reduzidos na mesma proporção do que a produção por conta dos estoques de produtos acabados.

Nova Caledônia
No relatório de produção a Vale destaca que deverá tomar uma decisão sobre o futuro do negócio na Nova Caledônia até o fim do ano. Dentre as alternativas, a companhia coloca o aumento da geração de valor de seus ativos e exploração do potencial do cobalto em suporte ao mercado de baterias para carros elétricos.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso