Economia & Mercados
31/08/2018 10:00

Ouro Verde faz acordo com Brookfield para venda de controle por R$ 660 milhões


São Paulo, 31/08/2018 - A Ouro Verde, empresa do ramo de locação de veículos e gestão de frotas, anuncia acordo de investimento com a Brookfield. Na operação, de subscrição de aumento de capital e aquisição de ações detidas pelos atuais acionistas, a gestora ficará com 55% do capital pelo valor de R$ 660 milhões.

A conclusão, prevista para antes do final do ano, está condicionada a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre outros pontos.

"A operação impulsiona o potencial de crescimento e desenvolvimento da Companhia, ao posicioná-la adequadamente para capitalizar as tendências e oportunidades por conta da ampliação dos negócios de gestão de frota no Brasil, bem como permite que se beneficie da experiência de um sócio como a Brookfield, presente há mais de 100 anos no Brasil", diz em comunicado ao mercado.

Como todos os acionistas concordaram com a mudança de controle e diante do fato de que a Ouro Verde não possui ações negociadas, não se aplica Oferta Pública de Aquisição (OPA). (Luana Pavani - Luana.pavani@Estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso