Economia & Mercados
23/01/2019 17:35

Davos/Bolsonaro diz que Brasil reconhece líder da oposição venezuelana como presidente


Davos, 23/01/2019 - O presidente Jair Bolsonaro falou com o Broadcast e adiantou, em Davos, a decisão, já oficializada também pelo Itamaraty, de que o Brasil reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela.

"Todos nós conhecemos um pouquinho quem é Maduro. Há uma preocupação, sim, mas acredito que o Guaidó não receberá nenhum tipo de retaliação por parte do Maduro, até porque o mundo está de olho nisso. Os EUA já reconheceram também", disse o presidente Bolsonaro.

Mais cedo, o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, usou sua conta no Twitter para parabenizar o oposicionista Juan Guaidó por assumir como "presidente interino" da Venezuela.

Isso ocorreu pouco depois de Guaidó se declarar líder interino do país, em desafio ao presidente Nicolás Maduro, que assumiu seu novo mandato há duas semanas. "Guaidó tem nosso reconhecimento para impulsionar o retorno do país à democracia", afirmou Almagro.

Outros países e líderes globais, parte deles presentes ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, estão seguindo a mesma decisão e declaram apoio a Juan Guaidó. Segundo informação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, os presidentes em Davos devem soltar uma manifestação conjunta sobre a questão da Venezuela. (Equipe AE)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso