Economia & Mercados
29/05/2020 17:10

Ebit|Nielsen: Vendas de e-commerce registram primeiro recuo desde o início do isolamento


Por Talita Nascimento

São Paulo, 29/05/2020 - As vendas online no Brasil registraram retração de 5,1% na terceira semana de maio, na comparação com a semana anterior. Este foi o primeiro recuo desde o início da fase de isolamento social em março, segundo aponta o levantamento mais recente da Ebit|Nielsen.

Entre os segmentos com baixa performance na semana estão os eletrodomésticos, com queda de 10,7%; aparelhos de informática, que recuaram 8,8%; e moda, com diminuição de 7,1%). Apenas a categoria relacionada a telefonia e celulares registrou desempenho positivo, com leve alta de 1,9%.

Dentre os produtos considerados de giro rápido, os que tiveram maior crescimento no período analisado foram: Bebidas Alcoólicas, com alta de 65%, tratamento para Mãos e Pés (3,1%) e papinhas para Bebê (2,8%). Nessa categoria, os itens com maior retração na semana, foram bronzeadores e cesta básica, com quedas de 32% e 31%.

Pela frente, a Ebit|Nielsen projeta um crescimento superior ao de 2019 para as vendas online do Dia dos Namorados. Segundo os dados da empresa, o período pré-Dia dos Namorados, em 2019, foi a sexta data sazonal mais importante do e-commerce brasileiro.

Contato: talita.ferrari@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos