Economia & Mercados
07/11/2018 16:10

Bolsonaro: Ministério do trabalho vai ser incorporado a outro ministério


Brasília, 07/11/2018 - O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira, 7, que vai juntar a pasta do Trabalho com outra área. "O Ministério do Trabalho vai ser incorporado a algum outro ministério", afirmou sair de audiência no Superior Tribunal da Justiça.

O futuro presidente do País ainda disse que seu governo poderá ter um total de 17 ministérios. "Talvez 17, é um bom número", afirmou.

Ontem, o Ministério do Trabalho distribuiu uma nota à imprensa para destacar a necessidade e a importância da pasta. "...o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros", diz um trecho da nota.

Uma das possibilidades defendida pelo setor produtivo é que a pasta do Trabalho seja integrada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O governo de Bolsonaro, no entanto, ainda não detalhou a proposta de fundir Trabalho com outro ministério. (Teo Cury)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos