Economia & Mercados
16/10/2018 11:14

Vale/Schvartsman: tenho expectativas positivas sobre quem quer que seja o presidente


Rio, 16/10/2018 - Questionado sobre as manifestações do candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, em relação aos interesses da China no Brasil, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, disse hoje que tem esperança de que o eleito receba informações sobre a complementaridade entre as economias chinesa e brasileira. Segundo ele, a companhia tomou cuidado de não conversar com nenhum dos candidatos durante a disputa, mas pretende buscar a aproximação após a eleição.

"O que a China precisa é o que o Brasil tem e o que o Brasil precisa é o que a China tem", disse, frisando que a preocupação da Vale com a guerra comercial entre China e Estados Unidos é pequena, mas que disputas comerciais não são boas de uma forma geral. "Para a Vale, preocupação é pequena, tendo em vista mútua dependência Vale-China, mas disputas não são boas para ninguém", completou.

Questionado sobre suas expectativas em um eventual governo de Bolsonaro, Schvartsman disse ter expectativas positivas sobre quem quer que seja o presidente. "Não é diferente com Bolsonaro. Estava na hora de uma mudança. Brasil quis mudar e mudança levará a alguma coisa melhor", afirmou.
(Fernanda Nunes - fernanda.nunes@estadao.com; Renata Batista - renata.batista@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso