Economia & Mercados
22/02/2019 11:44

B3/Sonder: trabalhamos por ambiente de listagem mais atraente, especialmente para pequenas cias


São Paulo, 22/02/2019 - A B3 está trabalhando para manter o ambiente de listagem mais atraente, principalmente para empresas de pequeno porte, como medida para mitigar a busca por bolsas no exterior para abertura de capital.

“Não podemos deixar de reconhecer que existe apelo, principalmente em tecnologia, para listagem no exterior, e por isso estamos trabalhando para nos aproximarmos das empresas para atendê-las em suas necessidades antes de se listarem”, disse o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da B3, Daniel Sonder.

Ele comentou também sobre a agenda que o mercado de capitais tem discutido com lideranças do governo para o desenvolvimento do mercado e ainda mudanças na regulação para o registro de ofertas anunciadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta semana como possíveis fomentadores para a abertura de capital de empresas na bolsa brasileira. “Hoje há maior propensão de investimentos para ações e, se a indústria de fundos crescer, isso também nos ajuda”, comentou.

Entre as principais alterações na oferta anunciadas pela CVM estão o sigilo no registro de emissões - o que, segundo Sonder, deve estimular companhias a iniciar o processo sem o comprometimento de imagem ou de abertura de informações ao mercado; e a retirada da proibição de registro de emissões nos 16 dias que antecedem a divulgação de informações financeiras das companhias. (Cynthia Decloedt - Cynthia.decloedt@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso