Economia & Mercados
14/04/2021 12:04

Abramat: faturamento da indústria de materiais de construção no Brasil subiu 15,6% no 1TRI21


Por Elisa Calmon

São Paulo, 14/04/2021 - O faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção no Brasil registrou alta de 15,6% no primeiro trimestre de 2021 ante o mesmo período do ano anterior. O resultado foi apoiado pelo avanço de 26,6% no mês passado comparado a março de 2020, aponta a pesquisa índice da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgada nesta quarta-feira.

A nova edição da pesquisa, elaborada pela FGV com dados do IBGE, informa também os dados consolidados de fevereiro de 2021. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 11,6% maior que o observado em fevereiro de 2020.

Para 2021 a Abramat permanece estimando crescimento de 4% no faturamento da indústria de materiais de construção em relação a 2020. "O resultado positivo no primeiro trimestre de 2021 mostra que a indústria de materiais de construção está sendo demandada, o que possibilita chegarmos a um crescimento de 4% ainda este ano", avalia o presidente da associação, Rodrigo Navarro.

No entanto, o executivo destaca que a previsão depende do desdobramento de alguns fatores internos da economia brasileira. "É importante ressaltar que se faz necessário acelerar a vacinação em todo País, bem como progredir nas pautas de reformas no Congresso Nacional, para que se minimizem potenciais impactos negativos das externalidades", complementa Navarro.

Contato: elisa.ferreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso