Política
23/05/2022 21:34

Eleições 2022: PP decide se aliar a Garcia em SP, mas libera bolsonaristas a apoiarem Tarcísio


Por Bruno Luiz

Salvador, 23/05/2022 - O PP decidiu nesta segunda-feira, 23, selar aliança com a pré-candidatura à reeleição de Rodrigo Garcia (PSDB) para o governo de São Paulo. A sigla, no entanto, liberou parlamentares para apoiarem outros nomes na disputa estadual.

A medida foi uma forma de contemplar a ala bolsonarista do partido, que pretende marchar com o ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos), pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado. O PP, que em nível nacional apoia a reeleição do chefe do Executivo, tem proximidade com o PSDB no âmbito estadual em São Paulo.

Presidente do diretório do PP no Estado, o deputado federal Guilherme Mussi explicou que a tendência até o último fim de semana era que a legenda liberasse os filiados para apoiar quem quisessem, diante do impasse entre o grupo pró-Tarcísio e a ala pró-Garcia. Anunciada hoje, a desistência do ex-governador paulista João Doria (PSDB) de concorrer à Presidência acabou fortalecendo os setores favoráveis a Garcia.

“A desistência do Doria calhou num momento muito oportuno e deu uma animada na galera que estava em cima do muro. Os entusiastas de outras candidaturas usavam a rejeição de Doria como argumento número um para não apoiar Garcia. Eles diziam que, por melhor gestor que ele (Garcia) seja, a questão do Doria faria com que ele ficasse estagnado”, afirmou Mussi ao Broadcast Político.

Contato: brunol.santos@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso