Política
13/03/2018 19:41

Fórum Mundial/Marisol Argueta: É preciso reconhecer colaboração internacional contra corrupção


São Paulo, 13/03/2018 - Em conferência de imprensa para falar sobre o Fórum Econômico Mundial América Latina, que começa amanhã na capital paulista, a chefe de Estratégia Regional do evento, Marisol Argueta de Barillas, disse que é preciso reconhecer a cooperação internacional entre países contra a corrupção.

"Creio que o tema da corrupção não é mais tabu, a sociedade civil já não tolera mais a corrupção", disse a diretora, em entrevista a jornalistas no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do governador Geraldo Alckmin e do prefeito João Doria. "Creio que é momento importante de reconhecer a cooperação internacional em temas de corrupção."

Há "muitos modelos importantes" para seguir na luta contra a corrupção na América Latina, reforçou. "Parte da agenda que vamos tratar é como podemos construir uma agenda de valores para fugir da popularização dogmática que não tem permitido que a América Latina avance", continuou.

Geraldo Alckmin, em sua declaração à imprensa, defendeu a existência de instituições fortes no País e disse que o Brasil "está dando um exemplo de investigação, trabalho e apuração" contra a corrupção. Ele afirmou que uma reforma política é "essencial" para combater as causas do problema. (Daniel Weterman - daniel.weterman@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos