Política
26/07/2017 21:17

Alckmin diz que é natural que cada partido queira ter candidato à Presidência, sobre o DEM


São Paulo, 26/07/2017 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 26, que é natural que cada partido queira ter um candidato a presidente. Alckmin reagia a uma entrevista do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que disse que sua sigla não vai apoiar candidato tucano em 2018.

"É legitimo que cada partido queira ter candidato próprio. Você pode ter aliança no primeiro turno, no segundo, em nível federal, em nível estadual", disse Alckmin, que recebeu o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), para a assinatura de um acordo de empréstimo de equipamentos hidráulicos para a companhia de abastecimento do DF, que passa por uma crise hídrica.

O tucano disse que não foi discutido o cenário para 2018 e que cada coisa tem seu tempo, mas que é "sempre bom conversar", lembrando do quadro da política nacional e da necessidade de uma reforma política. Após a assinatura, os dois seguiram para a ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, onde o governador paulista recebe a cúpula do PSB.

Entre os participantes, estão o vice-governador Márcio França, o presidente da sigla, Carlos Siqueira, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o deputado Beto Albuquerque e o ex-governador do Espírito Santo Renato Casagrande. (Marcelo Osakabe)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso