Política
25/11/2021 15:23

Manifestantes fazem atos em Estados a favor de taxação de grandes fortunas


Por Vinícius Alves

São Paulo, 25/11/2021 - O movimento de juventude Juntos promove nesta quinta-feira, 25, protestos contra a fome em diferentes Estados. Como reivindicações, os ativistas pedem a inclusão do combate à fome na agenda política e a taxação de grandes fortunas. Entre os locais escolhidos pelos manifestantes para os atos, estão a casa do empresário André Esteves, dono do BTG Pactual, no Rio, e a sede da XP Investimentos em São Paulo.

“Nós, do Juntos, fizemos nossas ações: para que taxem os ricaços! O imposto de grandes fortunas, por si só, já arrecadaria R$ 40 bilhões anuais. Em conjunto com outras medidas, é possível arrecadar até R$ 292 bilhões para investir em programas sociais e em políticas públicas, segundo a Fenafisco”, diz a nota do movimento.

Na frente do imóvel de Esteves no Rio, os manifestantes colocaram réplicas de ossos e levaram cartazes com os dizeres “Contra fome” e “Taxar os ricaços”. Recentemente, Esteves teve um áudio vazado que teria revelado certa influência do banqueiro na Câmara dos Deputados e demais instituições do governo.

Em São Paulo, os ativistas fizeram também um ato na frente do prédio da XP Investimentos e denunciaram Pablo Spyer, idealizador da estátua do “touro de ouro” no centro de São Paulo. Nesta terça-feira (23), a estátua foi retirada após ter sido constatada a falta de licença para estar no local. No entanto, diversas manifestações foram realizadas contra a obra.

Contato: vinicius.araujo@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Política
24/11/2021 10:20
Bolsonaro: Arthur Lira, muito obrigado pela deferência e pela forma que se relaciona conosco
Política
24/11/2021 10:11
CCJ do Senado inicia reunião para leitura do parecer da PEC dos precatórios

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos