Política
21/08/2018 13:03

Ciro critica PT e diz que não vai visitar Lula em Curitiba


Guarulhos, 21/8/2018 - O candidato Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o PT e o modo como o partido lida com a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril em Curitiba.

No primeiro ato de campanha na rua no Estado de São Paulo, em Guarulhos, quando perguntado sobre o desempenho nas pesquisas de Lula, Ciro reagiu. "Não ajudem a aperfeiçoar esta fraude. A cúpula do PT está fazendo esta fraude, usando a boa-fé do povo, que quer bem ao Lula. Mas todos eles sabem que o Lula não vai ser candidato. A cúpula do PT fica agitando o nome do Lula para depois eleger alguém que o povo não conhece", disse.

Ciro também reconheceu que pediu para visitar Lula em Curitiba e está na fila, mas que, mesmo que a Justiça libere, ele não vai fazê-lo.

Na rua
A agenda em Guarulhos estava prevista para durar até o início da tarde. Porém, após 20 minutos, Ciro foi para o velório do jornalista Otávio Frias Filho, diretor da Folha de S.Paulo.

Antes, porém, Ciro criticou ainda os presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL) e Henrique Meirelles (MDB), que, segundo ele, têm agenda neoliberal.

O pedetista voltou a defender ainda o programa de refinanciamento de dívidas, apelidado como 'SPCiro' na internet. "Todo dinheiro para rico é fácil. Mas a gente quer ajudar o pobre e a classe média a limpar o nome do SPC com crédito e eles ficam botando defeito", disse.

Ciro se comprometeu ainda em destravar obras de infraestrutura no primeiro ano de governo para gerar postos de trabalho.

Durante o ato, que não chegou a encher o calçadão comercial em frente à Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a campanha de Ciro aproveitou para fazer imagens de apoiadores com bandeiras e adesivos do pedetista.

Um dos cinegrafistas pediu à candidata a vice-governadora pelo PDT, Gleise Sodré, que fizesse uma postura de "mulher forte", com os braços cruzados. "Agora vou virar atriz", brincou ela. (Mateus Fagundes - mateus.fagundes@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso