Política
30/05/2022 11:36

Bolsonaro sobre chuvas em Pernambuco: infelizmente, catástrofes acontecem


Por Eduardo Gayer

Brasília, 30/5/2022 - Após sobrevoar nesta manhã as áreas atingidas por chuvas na região metropolitana de Recife, capital de Pernambuco, o presidente Jair Bolsonaro fez uma rápida declaração à imprensa sobre a tragédia que já deixou ao menos 84 mortos. “Infelizmente essas catástrofes acontecem, um país continental tem seus problemas. Tivemos problemas semelhantes em Petrópolis [Rio], no sul da Bahia, no norte de Minas”, afirmou o presidente.

Bolsonaro manifestou seu pesar às famílias. “Estamos tristes, manifestamos nosso voto de pesar aos familiares. Nosso objetivo maior é confortar os familiares e com meios materiais atender à população”, disse o chefe do Executivo, que elogiou a atuação das Forças Armadas “desde o início das chuvas”.

"Vamos dar apoio aos municípios e ao governo do Estado. O governo federal está sempre alerta para atender à população, independente de pedidos das autoridades locais”, seguiu o presidente.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou ao lado de Bolsonaro que, para uma chuva, o número de mortes é muito elevado. “Ainda tem previsão de chuva para os próximos dias, então as medidas de autoproteção precisam ser mantidas”, declarou.

Contato: eduardo.gayer@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: