Política
11/12/2019 19:29

'O parlamento tem o poder', diz Bolsonaro, sobre adiar votação de segunda instância


Por Emilly Behnke

Brasília, 11/12/2019 - O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quarta-feira, 11, que não irá interferir ou se pronunciar sobre a possibilidade de adiamento da votação da PEC sobre prisão em segunda instância. "O Parlamento tem o poder. Ele decide o que fazer nessa questão. Tá escrito na constituição que ele é independente", disse.

Bolsonaro afirmou que só se posicionará após a tramitação da proposta no Congresso Nacional. "Eu costumo dizer que não entro no mérito, não questiono. Uma vez o parlamento votando, caso seja uma propositura que passe por uma possível sanção ou veto meu tomo uma posição", destacou,

Sobre a articulação do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), para adiar a votação, Bolsonaro ressaltou que não responde pelos atos do parlamentar. "Ele é líder do governo, mas tem autonomia. Não é tudo o que ele faz agora que tem que colocar na minha conta", disse.

Segundo ele, é comum que o responsabilizarem por declarações que não o dizem respeito. "É comum alguém do terceiro escalão meu dar uma declaração e colocar na minha conta, como se eu fosse responsável por mais de 20 mil comissionados que tem no governo", concluiu.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso