Política
15/04/2019 11:57

Itamaraty s/ passaporte: Edir Macedo exerce atividade de continuada relevância para o Brasil


São Paulo, 15/4/2019 - O Ministério de Relações Exteriores afirmou, em nota, que a concessão de passaporte diplomático ao bispo Edir Macedo e a esposa dele, Eunice Bezerra, preenche os requisitos do decreto que estabelece a concessão do documento. O Itamaraty diz ainda que o trabalho do líder religioso "beneficia comunidades brasileiras" no exterior.

O decreto 5.978, de 2006, prevê a possibilidade de concessão desse tipo de passaporte diplomático a pessoas "que devam portá-lo em função do interesse do País".

"Este Ministério entende que, por ser líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que beneficia, entre outras, comunidades brasileiras em dezenas de países, o requerente exerce atividade continuada de relevante interesse para o Brasil, que exige numerosas viagens ao exterior e justifica a emissão de passaportes diplomático em seu nome", diz a nota do Itamaraty.

A concessão do passaporte diplomático a Edir e Eunice foi publicada em portaria do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 15. (Equipe AE)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos