Política
19/11/2020 21:04

Ministro diz que Amapá deve ter fornecimento de energia normalizado até dia 26


Por Marlla Sabino

Brasília, 19/11/2020 - O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, reiterou na noite desta quinta-feira,19, que a energia total do Amapá deve ser restabelecida até o dia 26. Em entrevista coletiva no Estado, ele afirmou que o fornecimento do serviço deve ser ampliado já neste sábado, com o início da operação de unidades geradoras que foram contratadas emergencialmente.

"Acreditamos que no dia 26 de novembro um outro transformador, que foi transferido de Laranjal do Jari para a subestação Macapá, entra em operação. Com isso, nós teremos disponibilidade de energia superior ao que tínhamos em 3 de novembro [data do primeiro apagão] para o Amapá. Teremos uma reserva de energia grande, dado segurança energética à população", disse.

Questionado sobre decisão judicial que determinou afastamento das diretorias da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Operador Nacional do Sistema (ONS), em função dos apagões,o ministro evitou comentar. Segundo ele, o assunto será analisado pela consultoria jurídica do ministério e pela Advocacia-Geral da União (AGU).

Contato: marlla.sabino@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos