Política
26/07/2017 21:38

Governador do DF, do PSB, diz que não está preocupado com perda de deputados


São Paulo, 26/07/2017 - O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), minimizou nesta quarta-feira, 26, a possível saída de deputados de seu partido, como vem sendo especulado desde a semana passada. "Nós não estamos preocupados com perda de deputados. Acho que um partido político, a partir das decisões que toma, um ou outro deputado discorda e da mesma forma que alguns saem, outros entram", desconversou.

Rollemberg está em São Paulo para assinar um acordo com o governo paulista de empréstimo de equipamentos hidráulicos para atenuar a seca no DF, que passa por uma crise hídrica. Ele também participa de um jantar oferecido esta noite pelo tucano com a liderança do PSB, que conta com a participação do vice-governador Márcio França, o presidente da sigla, Carlos Siqueira, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, o deputado Beto Albuquerque e o ex-governador do Espírito Santo Renato Casagrande.

A reunião acontece dois dias após outro jantar oferecido por Alckmin, desta vez para a cúpula do DEM, em um sinal de que o paulista pode estar pavimentando sua candidatura presidencial no ano que vem. A expectativa dos socialistas é que o tucano apoie o nome de seu você, Márcio França, para o governo estadual. Coincidentemente, é o próprio DEM o maior assediador do grupo de deputados pessebistas que demonstra vontade de trocar de partido.

Rollemberg negou também que o PSB esteja dividido, notando que é natural a existência de opiniões diferentes em um momento delicado do país como o atual. "A própria reunião do conjunto de lideranças do partido com o governador Alckmin para discutir o cenário Nacional, a reforma política, isso tudo demonstra unidade do PSB." (Marcelo Osakabe)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso