Política
16/03/2017 14:46

Jucá: Estudamos migração de todo tipo de causa de partido para o TSE


Brasília, 16/03/2017 - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), elabora, em parceria com ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), propostas para rever a legislação de partidos políticos. O senador afirmou que irá apresentar, até a próxima semana, de três a quatro projetos sobre o assunto, que devem tramitar em regime de urgência.

"Estamos discutindo a questão de prazo de filiação partidária, no que diz respeito a questão do diretório estadual ou municipal, intervenções e a possibilidade de migrar para o TSE todo tipo de causa que diga respeito a partidos e a disputas intrapartidárias", detalhou Jucá.

De acordo com o senador, participam do grupo de trabalho os ministros do TSE Henrique Neves da Silva e Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, além de outros dirigentes partidários. "Vamos apresentar uma série de propostas que vão fazer com que nós tenhamos menos penalidades, mais transparência e menos burocracia na relação dos partidos com o TSE", alegou.

As propostas serão apresentadas aos líderes do Senado e, a partir daí, buscar uma tramitação em regime de urgência. O senador negou que a reunião, ou o grupo de trabalho, trate de questões relativas à reforma política. Ele defendeu que o assunto já passou pelo Senado e está em discussão, neste momento, na Câmara. (Isabela Bonfim)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso