Política
13/09/2017 20:58

Advogado diz que Vaccari continua a confiar na Justiça brasileira


São Paulo, 13/09/2017 - O advogado Luiz Flávio Borges D’urso, que defende o ex-tesoureiro nacional do PT João Vaccari Neto, afirmou nesta quarta-feira, 13, em nota, que a defesa e o cliente continuam a confiar na Justiça brasileira.

O relator da Operação Lava Jato no Tribunal Regional da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto, aumentou de 9 para 40 anos a pena de Vaccari. O julgamento foi interrompido nesta quarta-feira, 13, após pedido de vista do desembargador Victor Laus.

Leia a íntegra da nota da defesa de Vaccari:

"A defesa do Sr. João Vaccari Neto vem a público manifestar-se, considerando o pedido de vista do Des. Fed. Victor Laus, levando ao adiamento do julgamento com dois votos já proferidos nesta data, um condenando e um absolvendo o Sr. Vaccari, pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, reafirmando que o Sr. Vaccari e sua defesa, reiteram que continuam a confiar na Justiça brasileira.
A Lei nº 12.850/13 é expressa, quando estabelece, no parágrafo 16 do seu art. 4º, que 'nenhuma sentença condenatória será proferida com fundamento apenas nas declarações de agente colaborador', por causa disso, pela absoluta ausência de provas neste processo, é que se espera a absolvição do Sr. Vaccari.

São Paulo, 13 de setembro de 2017

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso"
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso