Política
17/10/2019 11:41

Maia: decisão da mesa sobre liderança do PSL deve sair nas próximas horas


Por Eduardo Rodrigues e Lorenna Rodrigues

Brasília, 17/10/2019 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), esclareceu há pouco que caberá à Mesa Diretora da Casa a checagem da validade das listas de assinaturas do PSL para a determinação da liderança do partido. A decisão da Mesa sobre a liderança do partido deve sair nas próximas horas, disse o parlamentar.

Ontem, um grupo de 27 deputados do partido protocolou um pedido de destituição de Waldir (GO) e a nomeação de Eduardo Bolsonaro (SP) para a função. Em um contra-ataque,o grupo de deputados do PSL ligado ao presidente do partido Luciano Bivar (PE), protocolou uma segunda lista na Câmara pedindo a manutenção do deputado Delegado Waldir (GO) como líder da bancada. Eles alegam ter 32 assinaturas.

“A secretaria geral da Mesa checará as listas apresentadas pelo PSL. Quem decide se as assinaturas são válidas é a mesa, e não o presidente da Casa. A decisão da mesa (sobre liderança do PSL) deve sair nas próximas horas”, disse Maia, após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Segundo Maia, a disputa interna do partido do presidente Jair Bolsonaro não deve atrapalhar o andamento da agenda econômica pós-reforma da Previdência no Congresso. “Primeiro, porque eu acho que isso não será um problema por muito tempo. E brigas internas de partido A ou B não devem atrapalhar o ambiente de modernização e eficiência do Estado no parlamento”, completou.

Contato: eduardor.ferreira@estadao.com e lorenna.rodrigues@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso