Política
15/06/2020 15:23

Bolsonaristas da Câmara pedem explicação sobre ação da PM ao desmontar acampamento pró-governo


Por Marlla Sabino e Emilly Behnke

Brasília, 15/06/2020 - Deputados bolsonaristas se mobilizaram contra o desmonte do acampamento do grupo pró-governo '300 do Brasil' em Brasília, neste final de semana. Parlamentares vão protocolar nesta segunda-feira, 15, um ofício pedindo explicações para o governo do Distrito Federal sobre a ação da Polícia Militar.

Ao Broadcast Político, o vice-líder do governo na Câmara deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) explicou que o ofício trata das ações dos policiais envolvidos. Ele destacou entender que a polícia apenas cumpre ordens, mas que "alguns policiais exageraram". Silveira citou como o exemplo o uso de gás de pimenta na operação para dispersar um pequeno grupo que resistiu ao desmonte. "A ação não tem justificativa”, disse.

Em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que está prevista uma reunião sobre o assunto com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), na quarta-feira, 17. Ele listou 24 outros parlamentares que também assinam o documento. Entre eles, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho presidente Jair Bolsonaro.

A atuação da Polícia Militar do DF em reação aos protestos após o desmonte custou o cargo do número 2 da corporação na capital. Depois de um ato realizado em frente a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) com uso de fogos de artifício, Ibaneis exonerou na tarde de domingo, 14, o subcomandante geral da PMDF, Sérgio Luiz Ferreira de Souza.

contatos: marlla.sabino@estadao.com e emilly.behnke@estadao.comP
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso