Política
20/10/2018 13:41

Bolsonaro: Vou acabar com instituto da reeleição, que no caso começa comigo, se eu for eleito


Rio, 20/10/2018 - O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou há pouco, em entrevista, que, caso seja eleito "pretende fazer uma excelente reforma política" e acabar com o "instituto da reeleição". Bolsonaro afirmou também que, como parte dessa reforma, pretende reduzir o número de deputados. "Quero diminuir um pouco, em 15%, 20%, a quantidade de parlamentares", disse. A entrevista foi dada na chegada do candidato à casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim Botânico, na zona sul, onde estão sendo gravados os programas da campanha.

Sobre a denúncia envolvendo a disseminação de notícias falsas por milhares de grupos de whatsapp que estariam sendo impulsionados em seu nome, o candidato limitou-se a dizer que não tem nada a ver com isso. "Eu não preciso de fake news", afirmou. "Esse tipo de contato com bandidos quem tem é o PT, não eu."

Bolsonaro voltou a reclamar das urnas eletrônicas e afirmou que, caso seja eleito, pretende criar "um sistema eletrônico de votação confiável, que possa ser auditado".
(Constança Resende - constança.resende@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso