Política
18/04/2019 14:57

Exército/General Ramos, sobre morte de catador baleado por militares: É uma tristeza enorme


Por Mateus Fagundes

São Paulo, 18/4/2019 - O comandante militar do Sudeste, general Luiz Eduardo Ramos, lamentou na tarde desta quinta-feira, 18, a morte do catador de lixo Luciano Macedo, que foi ferido ao tentar ajudar uma família que foi alvo de 80 tiros no Rio de Janeiro no último dia 7.

Luciano morreu na manhã de hoje. O músico Evaldo Santos Rosa, que dirigia o carro com a família, faleceu no local. Ramos disse que o caso causa a ele uma "tristeza enorme". "Nosso ministro da Defesa (Fernando Azevedo e Silva) já colocou. É muito triste, é lastimável", afirmou.

O general, responsável por um dos oito comandos militares do País, disse ainda que as investigações do caso "têm de ser feitas". "Vamos dar uma resposta do que aconteceu", comentou. O Comando Militar do Sudeste abrange o Estado de São Paulo. Já a cidade do Rio, onde Evaldo e Luciano foram baleados, fica no Comando Militar do Leste.

O general recebeu hoje o presidente Jair Bolsonaro para a cerimônia do Dia do Exército. Também presente no evento, a líder do governo no Congresso, Joice Hassellman (PSL-SP), não quis comentar o assunto.

Contato: mateus.fagundes@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso