Política
17/05/2018 10:59

Alckmin anuncia time econômico e diz que Bacha é um dos grandes economistas brasileiros


São Paulo, 17/05/2018 - O ex-governador e pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, anunciou, há pouco, a entrada do economista Edmar Bacha na equipe que vai formular o programa econômico de sua campanha deste ano.

Bacha se juntará a Persio Arida, anunciado em fevereiro como o coordenador do plano econômico da campanha tucana. Os dois são próximos e integraram a equipe que formulou o Plano Real, responsável pela eleição do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, ainda no governo Itamar Franco. Na campanha, o mineiro, que é um dos diretores da Casa das Garças, vai cuidar da política de comércio exterior.

Também foram anunciados os economistas José Roberto Mendonça de Barros, que foi ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda entre 1995 e 1998, e seu filho, Alexandre Mendonça de Barros. A equipe, no entanto, ainda não está fechada.

Em novembro, Bacha publicou, junto com Elena Landau e Luiz Roberto Cunha, uma carta criticando a atuação da bancada do PSDB no debate da reforma da Previdência. Na ocasião, eles argumentaram que não fechar questão sobre o tema era negar "todo o esforço nessa direção feito ao longo do governo FHC". (Marcelo Osakabe)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos