Política
28/11/2021 18:38

Secretaria da Saúde do Estado de SP: não há confirmação de que brasileiro esteja com a ômicron


Por Julia Affonso

São Paulo, 28/11/2021 - A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo afirmou neste domingo, 28, em nota, que não há qualquer confirmação de que o caso do brasileiro que veio da África do Sul com covid-19 se trate da nova variante ômicron. “Não há qualquer confirmação que se trate da nova variante B.1.1.529 (Ômicron). A amostra positiva será analisada e passará por sequenciamento genético no Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Até o momento, não há registros de casos da nova variante no Estado”, disse a secretaria.

O paciente reside em Guarulhos, na Grande São Paulo, já recebeu todas as doses da vacina e está em isolamento domiciliar desde o desembarque no País, conforme dados do governo. Segundo a secretaria, o passageiro não apresentava sintomas e decidiu fazer o teste no aeroporto porque visitou a África do Sul.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de São Paulo solicitaram à companhia aérea a lista dos passageiros para auxiliar na detecção e rastreio dos eventuais casos contactantes.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: