Política
08/01/2019 17:31

Onyx: estamos preparando medida sobre porte de armas para semana que vem


Brasília, 08/01/2019 - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) confirmou há pouco que a primeira promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro que será lançada como medida concreta será a flexibilização do porte de armas. Segundo ele, um decreto sobre o tema deve ser publicado na próxima semana.

"Na reunião ministerial de hoje, o presidente Bolsonaro chamou a atenção para todos os compromissos de campanha que ele assumiu e disse que os ministros têm a tarefa de materializar essas promessas. A posse de armas é a primeira delas", disse Onyx ao chegar ao ministério da economia para encontro com o ministro Paulo Guedes.

Onyx anunciou também a criação de um grupo interministerial para tratar de projetos de desenvolvimento para a região Nordeste. Segundo ele, de seis a oito ministérios farão parte desse comitê que já deve se reunir pela primeira vez ainda esta semana.

O ministro da Casa Civil relatou ainda que Bolsonaro cobrou hoje dos ministros a revogação de leis que, na avaliação do novo governo, atrapalham a vida das pessoas. "Queremos começar o revogaço na semana que vem", afirmou sem entrar em detalhes sobre quais legislações serão afetadas. (Eduardo Rodrigues e Idiana Tomazelli)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos