Política
05/06/2020 17:28

Mariz, do "Basta!", considera louvável pedido de adiamento de manifestações no domingo


Por Marlla Sabino

Brasília, 05/06/2020 - À frente do manifesto "Basta!", o advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira considera "louvável" os pedidos feitos por partidos políticos para que filiados e a população em geral não compareçam a atos nas ruas neste domingo. Assim como alguns políticos, o jurista é contra realização de manifestações durante a pandemia da covid-19.

"Não é hora de manifestações nas ruas, nem sei se chegará essa hora", disse ao Broadcast Político. "A primeira razão, óbvia, é o coronavírus. Segunda razão é o problema institucional. Não podemos dar ensejo que se diga que aqueles que se contrapõem ao governo estão fazendo badernas, como já estão falando."

Um dos nomes mais fortes dentro do Basta!, que reúne profissionais do Direito, Mariz avalia que a população não precisa ir às ruas para demonstrar a insatisfação com o governo de Jair Bolsonaro. Ele defende que opiniões contrárias sejam expressadas por outros meios, como manifestos escritos.

"Pode haver contestação política e social como está havendo, mas sem nenhum motivo para que haja um ato de força por parte da polícia, por parte do próprio Poder Executivo. Acho que as manifestações de ruas darão oportunidade para aqueles que querem instalar um processo autoritário no País", disse.

contato: marlla.sabino@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso