Política
07/12/2017 17:59

Lula: O que o governo federal está fazendo é uma falta de respeito muito grande pelo Rio


Belford Roxo, RJ, 07/12/2017 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou o governo de Michel Temer de ser parcialmente responsável pela crise atravessada pelo Rio. “O que o governo federal está fazendo é uma falta de respeito muito grande pelo Rio", afirmou há pouco em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. “Não é possível recuperar o Rio sem investimento federal; se a Petrobras não fizer investimento, se o BNDES não fizer investimento."

“Se alguém se aproveitou do desenvolvimento do Rio para roubar, essa pessoa tem que ir pra cadeia", discursou em uma praça no centro de Belford Roxo repleta de militantes, logo depois de receber o título de cidadão honorário da cidade. “Mas não pode quebrar empresa, o trabalhador tem família pra sustentar."

O ex-presidente afirmou que a saída para melhorar a situação de violência na cidade não é armar a polícia. “É preciso dar emprego, trabalho, estudo”, disse. “A miséria gera violência e desgraça, não podemos admitir isso", acrescentou. Lula afirmou que está se preparando para voltar. “Se alguém não quiser que eu volte, tudo bem, é um direito. Mas tenha coragem, não venha me derrotar no tapetão, mas nas eleições."

Lula contou que está percorrendo todo o Brasil e que a caravana continua no ano que vem pelo Sul do País. “Quem quiser evitar que eu volte, que bote um sapatão no pé e venha andar atrás de mim.” (Roberta Pennafort)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos