Política
15/03/2019 13:32

Gil Diniz recorre novamente contra candidatura de Macris ao comando da Alesp


São Paulo, 15/3/2019 - O futuro líder do PSL na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Gil Diniz, apresentou nesta sexta-feira, 15, um recurso à negativa dada ontem pelo desembargador Antonio Celso Aguilar Cortez, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, contra a candidatura de Cauê Macris (PSDB) à reeleição ao comando da Casa.

Neste recurso, Diniz solicita que o plenário do Tribunal de Justiça de São Paulo avalie o pedido de liminar, apresentado ontem à tarde e negado à noite pelo desembargador Cortez.

O pesselista alega que a Constituição Estadual veda "a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente".

"Usamos do remédio jurídico para que a casa de leis não continue a rasgar suas leis quando é conveniente", disse Diniz ao Broadcast Político.

As ações de Diniz foram alvo de críticas entre aliados de Macris. Um dos principais articuladores da recondução do tucano, o deputado estadual Campos Machado (PTB) disse que o PSL quer vencer a eleição no "tapetão". (Mateus Fagundes - mateus.fagundes@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos